Técnico Celso Roth poupa titulares de olho na semifinal da Libertadores. Flamengo antecipa aproveitamento de reforços
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 16h (de Brasília). A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.
Será um domingo de volta ao passado para os colorados. E um passado dos bons. No gramado do Gigante, os torcedores poderão reencontrar três figuras que são sinônimos de título no clube gaúcho. O goleiro Renan, campeão da Libertadores e do mundo, e o atacante Rafael Sobis, um dos heróis da conquista continental, se juntam a Tinga, que já enfrentou o Atlético-MG, mas volta a atuar oficialmente no Beira-Rio. O trio comanda o mistão vermelho no último duelo antes do retorno à Libertadores.
São três vitórias seguidas no Brasileirão e quarta posição, com 16 pontos, retrospecto que permitiu ao técnico Celso Roth deixar a base do time fora do jogo pela Libertadores. Dos titulares, só Índio, Guiñazu, Tinga e Taison irão a campo. O último, contra o São Paulo, já deverá ser desbancado por Sobis.
Roth sabe que o time fica fragilizado e já prevê dificuldades. Mas não encontra outro caminho diante da prioridade naturalmente dada à Libertadores.
- Formamos uma equipe que teve três jogos difíceis e seguidos. Agora, temos um jogo muito importante no domingo, mas mais importante é quarta-feira. Já tínhamos dito que jogaríamos o máximo que pudéssemos com os jogadores que consideramos titulares. Mas esses jogadores que ficaram fora já apresentam algumas coisinhas: batidinha aqui, dorzinha ali. Com exceção do Pato (Abbondanzieri). Ainda não tínhamos a condição de dar ritmo de jogo ao Renan. O que estamos fazendo é isso – disse o treinador.
Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Kleber, Sandro, D’Alessandro e Alecsandro são os atletas preservados do time titular. Jogadores como Bruno Silva, Fabiano Eller, Juan, Wilson Mathias e Giuliano devem começar o jogo.
Estreia forçada de reforços
Se o Inter tem possibilidade de deixar fora jogadores importantes, o Flamengo vive situação inversa. Preocupado com as poucas opções no elenco, o técnico Rogério Lourenço antecipou o cronograma de estreias de alguns reforços por causa das suspensões de Welinton e Kleberson. Jean será titular e Val Baiano fica no banco. O apoiador Marquinhos foi impedido de jogar por uma liminar do Vitória, mas o departamento jurídico do Fla o liberou para ser relacionado.
Apesar das dificuldades para repor as peças perdidas no meio do ano, o time reagiu bem nas primeiras rodadas pós-Copa e conquistou sete dos nove pontos disputados. O escalação de "reservas" no Inter não ilude os rubro-negros.
- O Inter é sempre forte. Talvez seja o melhor elenco do Brasil. E a equipe recomeçou bem o Brasileiro, com três vitórias. Óbvio que existe o foco da Libertadores, mas qualquer jogo no Beira-Rio é muito difícil - disse o técnico Rogério Lourenço.
| Renan, Bruno Silva, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Taison; Rafael Sobis. | Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Correa e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício |
| Técnico: Celso Roth | Técnico: Rogério Lourenço |
| Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Horário: 16h (de Brasília) | |
| Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP) | |
| Transmissão: Globo | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário